19 de jan de 2013

Preciso encontrar parentes do Sr. Antônio de Souza Arruda que morou em Recreio.


Preciso encontrar parentes do Sr. Antônio de Souza Arruda  que morou em Recreio.

Para  compreenderem a  minha motivação  vou fazer um resumo da história:

Meu pai ( já falecido) era músico de banda  e   também era compositor, fez várias músicas (dobrados, valsas, marchinhas) na cidade onde ele morava , CAPELA NOVA - MG.

Num determinado momento da vida ( acredito que deve ter sido na década de 50) ele  deixou a música de lado  para  trabalhar no comércio e sustentar a família   e   era tão alucinado com a  música que, para se livrar  da vontade de tocar, ele entregou  alguns cadernos de música que ele compôs  para um amigo  e  disse a ele que não  queria saber mais disso. 

Este amigo dele chamava-se  ANTONIO  DE SOUZA ARRUDA e,  segundo meu pai contava ,   ele se mudou para RECREIO-MG  e nunca mais teve notícias dele.

Meu pai quando vivo tinha um sonho de reencontrar os cadernos de música dele. Eu já tentei  encontrar algum parente do Sr. Antonio  aí em Recreio, mas somente uma vez conversei com uma funcionária da Prefeitura que  eu acho era neta ou sobrinha dele. Mas ela não sabia de nada.

Vocês poderiam me ajudar  pelo menos a encontrar parentes dele que possam me ajudar.

Penso que  ele pode ter  doado este caderno para a banda de música ou que alguém da família que é músico ou goste de música tenha guardado  os cadernos.

Depois que meu pai faleceu fizemos  um CD  com algumas músicas deles  que vocês  podem ver no site : http://www.umdiadebanda.art.br/

A informação que tenho sobre o Sr. Antônio  é a seguinte :

marido de Maria Bárbara de Oliveira, que era filha de José Lopes Nunes e Maria Rosa da Assunção natural de Rio Espera - MG .

Quem souber de algo entrem em contato com o número deste site 32-3444-1639 ou enviem e-mail para jrminas@yahoo.com.br

Agradeço pela atenção, Neiva de Castro

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário